segunda-feira, 20 de julho de 2015

Regressos.

Hoje volto a este blogue que tanto prazer me deu. De volta também à essência, espero que este seja um espaço onde partilharei algumas das minhas receitas culinárias e, sobretudo, receitas de vida.

Não há vida sem comida, esse combustível fundamental. Rodeados por comida, os sorrisos fazem-se à volta de mesas recheadas, as festas planeiam-se com menus especiais pelo meio, os encontros a dois são mediados por refeições quentes e doces... Enfim, a vida dá-se em torno da comida.

Numa sociedade inquieta, esta relação, da vida e da comida, nem sempre é cordial - a comida, fonte de prazer, logo se transforma no inimigo feminino número um, arruinando encontros, festas, memórias, e olhares ao espelho, dolorosos, cheios de culpa. Irracional.

Que depois da tempestade, venha a bonança: a comida é nossa amiga. Sem exageros, sem culpas, sem demasiado apego, a comida pode ser um belo porto de abrigo.

Espero, com este blogue, continuar a dar-vos receitas de comidas equilibradas e saudáveis que alimentam o dia-a-dia e deixam espaço para aquelas delícias hipercalóricas que aquecem a alma! Que a vida não seja mais uma enorme lista de regras a cumprir, mas sim um espaço para experimentar o bom e o mau, o mais e o menos.

Isso sim, é viver!

Sem comentários:

Enviar um comentário